CANOAS | Obras para recuperação asfáltica começam na Boqueirão nesta terça-feira

Foto: Pablo Reis

Da redação* | A avenida Boqueirão começa a receber as obras para ter asfalto renovado a partir desta terça-feira (15). Desta vez os trabalhos de revitalização asfáltica se concentram entre a avenida A.J. Renner e a rua Alexandre de Gusmão, no sentido centro-bairro. Em decorrência disso, quem trafega pela área deve estar atento às modificações temporárias. O desvio definido pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade vale tanto para o transporte público quanto para automóveis.

Desvios

Quem vem pela avenida Boqueirão, no sentido centro-bairro, deve dobrar à direita na avenida A.J. Renner e depois à esquerda na rua Atlântida. Os condutores devem seguir até a Travessa 12, que é continuação direta da rua Atlântida, e dobrar à esquerda de volta na rua Alexandre de Gusmão. Desta forma, é possível acessar a rótula da Boqueirão para chegar no Guajuviras, ou dobrar à direita e seguir para a Avenida do Nazário. Os ônibus seguem o mesmo trajeto durante a obra.

Recuperação do asfalto

Ao todo, serão 90 quilômetros de vias com asfalto renovado na cidade. O projeto ainda contempla a criação de 40 quilômetros de ciclovias e a recuperação total do Terminal de ônibus do Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia. Até o momento, as obras da revitalização asfáltica de Canoas já recuperaram outros trechos da Santos Ferreira, o viaduto que liga as avenidas Rio Grande do Sul e Boqueirão, a rua Mauá, no bairro Rio Branco, e algumas das principais vias do Mathias Velho.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!