Foto: Luciano Lanes/ PMPA

Foto: Luciano Lanes/PMPA

Da redação* | O sol entre nuvens permanece sobre o Rio Grande do Sul e a quarta-feira (23) será de tempo instável. A presença de uma massa de ar frio no território gaúcho provoca uma sensação de temperatura amena. 

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A concentração maior de nuvens na região Sul do Estado deve ocorrer na segunda metade do dia. Não está descartado a ocorrência de chuva localização neste período na região. As demais regiões devem registrar alguns pontos de neblina ou nevoeiro ao amanhecer. No período da noite, os gaúchos vão sentir o ar mais frio.

O amanhecer de quarta-feira será frio em praticamente todas as cidades gaúchas. Os termômetros mais baixos serão registrado em Ausentes, com mínima de 5ºC, e Vacaria, com mínima de 7ºC. No decorrer do dia, ambas cidades terão temperatura elevada chegando próximo a 23ºC. As máximas para o Estado estão localizadas em Porto Alegre, Joaçaba, São Miguel das Missões e Santa Cruz, com temperatura máxima de 27ºC.

A semana para a grande Porto Alegre deve ser de sol e nuvens até o sábado. A partir do domingo, a chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul.

*Com informações da MetSul Meteorologia