Foto: Vinícius Thormann

Da redação* | A revitalização asfáltica da avenida Boqueirão continua na quinta-feira (24). Neste dia não haverá bloqueio da via, apenas haverá um estreitamento no trecho próximo à rótula do Guajuviras. O motivo é a obra de redução do canteiro central para melhorar o fluxo de veículos que entram e saem do bairro. Atualmente o trecho que está passando pela revitalização está localizado entre a avenida A.J. Renner e a rua Alexandre de Gusmão, nos dois sentidos da via.

Na quarta-feira (23) o prefeito Luiz Carlos Busato visitou as obras e conversou com moradores e comerciantes locais sobre a renovação do asfalto na avenida. “Esta é uma das principais avenidas da cidade. Estamos aqui para conversar com as pessoas, e estamos vendo que a população está entendendo que o transtorno que a obra causa é por um bom motivo, já que a recuperação do asfalto da Boqueirão vem para melhorar a vida de todos”, disse o prefeito.

Moradores

Para quem trafega pelo trecho, a obra significa mais conforto e segurança. “Moro aqui no Guajuviras há 35 anos e não me lembro da última vez que foi feita uma obra para melhorar de verdade as condições do asfalto aqui na Boqueirão. Quem depende de ônibus como eu passa muito trabalho com os buracos, e é ruim para os motoristas também”, disse a massoterapeuta Viviane da Silva, 28 anos.

O taxista Gilberto de Azambuja confirma que a situação do asfalto era um transtorno que incomodava muita gente. “Só acontecia aqui operação tapa-buraco, até uns anos atrás. É a primeira vez que eu vejo uma obra assim aqui. Lá na avenida Santos Ferreira eu vi como está ficando e vai ser ótimo termos aqui um resultado como o que teve por lá. Os passageiros que andam no meu táxi reclamam muito dos buracos nas ruas, principalmente aqui na Boqueirão”, contou.

O gerente de loja Diego Minossi, que mora no Rio Branco e trabalha no Guajuviras, também elogiou a qualidade dos serviços. “Lá perto da minha casa, ali na Mauá, fizeram um ótimo trabalho nessa revitalização do asfalto, ficou muito bom mesmo. Trabalho há seis anos aqui no Guajuviras e sempre enfrentei os transtornos de ter tantos buracos na Boqueirão, agora estou feliz que estão fazendo essa obra aqui também”, comentou.

Santos Ferreira

Na avenida Santos Ferreira as obras de revitalização do asfalto se aproximam de sua conclusão. Na quarta-feira (24), o trecho entre a rua Sete de Setembro até a rótula do Hospital Nossa Senhora das Graças estará bloqueado nos dois sentidos, em decorrência do asfaltamento.

Os motoristas que trafegam na Santos Ferreira no sentido bairro-centro devem entrar à esquerda na rua Monte Castelo, à direita na rua 15 de Novembro e à esquerda para retornar à Santos Ferreira. Já no sentido centro-bairro, os condutores devem dobrar à direita na rua 15 de Novembro, à esquerda na rua Monte Castelo e, por fim, à direita na avenida Santos Ferreira. Os desvios valem também para as rotas do transporte público.

*Com informações da Prefeitura de Canoas