ATENÇÃO, CANOAS! Vacinação para proteger crianças do sarampo termina na sexta

Foto: Arquivo

Da redação* | A primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo termina na próxima sexta-feira (25). Até o momento, 1.213 doses da imunização foram aplicadas em Canoas. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município aplicam a vacinação das 8h às 17h. A imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação aos 12 meses (tríplice viral) e aos 15 meses (tetra viral). Portanto, as crianças menores de um ano que receberem a dose de intensificação, durante a Campanha Nacional de Vacinação, precisam ser imunizadas novamente ao alcançarem a idade prevista no calendário.

Leia mais:

Primeiro caso de sarampo de 2019 em Canoas é confirmado

Campanha

Lançada no início deste mês, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo prioriza dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 de novembro, será direcionado para adultos, na faixa etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Novos casos

De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos três meses, o Brasil teve mais de 6,6 mil casos de sarampo confirmados. Até o momento, 97% dos casos estão concentrados em São Paulo, mas a doença já teve registros em outros 19 estados.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!