Foto: Douglas Glier Schütz/Prefeitura de Gravataí

Da redação* | O prefeito de Gravataí, Marco Alba entregou o Alvará de Licença para Execução de Obra em mãos ao proprietário da Havan, Luciano Hang. Os dois se reuniram na última quinta-feira (24).

Um dos empresários mais populares da atualidade, Hang elogiou a celeridade da Prefeitura de Gravataí nos processos de alvará para a instalação da sua loja e prometeu 100% de empregos locais em seu empreendimento. “Esta será a nossa segunda loja na região metropolitana de Porto Alegre e oitava no Rio Grande do Sul. Nossa meta é termos 50 lojas no estado, após 20 anos da nossa primeira tentativa.”

O empresário também ressaltou o potencial de Gravataí. “A cidade tem uma localização estratégica muito boa para aquele que quer empreender e dá condições para isso, apresentando uma equipe séria no que diz respeito a concessão de alvará. Ter este documento em mãos é uma vitória para qualquer empresário. Estou muito feliz de poder contribuir com o crescimento desta cidade, podendo gerar cerca de 500 empregos diretos no complexo que terá também o atacado Stock Center”, disse.

O chefe do Executivo Municipal afirmou que em Gravataí o seu governo tem como regra trabalhar para o bem das pessoas e que a vinda de um empreendimento que irá gerar empregos e possibilidades para a comunidade, faz parte desta lógica. “Aqui, se não podemos ajudar, pelo menos não atrapalhamos”, pontuou Alba.

Loja pronta em quatro meses

A construção da Havan deve levar cerca de 120 dias. Conforme Hang, toda mão de obra utilizada na construção será contratada em Gravataí. “São as pessoas daqui que nos ajudarão a construir a obra”, ressaltou.

O investimento dos empreendedores  chega aos R$ 40 milhões de reais. O complexo todo terá cerca de 20 mil metros quadrados e mil vagas de estacionamento. “Além de uma loja, queremos gerar um local de passeio e diversão para a comunidade. Teremos uma loja aqui que vai orgulhar Gravataí. Viemos para somar e sermos felizes”, finalizou Hang.

*Com informações da Prefeitura de Gravataí