ALERTA EM CANOAS | Escola sofre ameaça de atentado

Foto: JL Balestrin/GBC

Da redação | Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio José Gomes de Vasconcelos Jardim, em Canoas, começaram essa quinta-feira (31) assustados. Circulam pelas redes sociais, ameaças de atentado na instituição localizada na Avenida Santos Ferreira.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A reportagem de Agência GBC foi até o local e conversou com os alunos. Uma delas, que por questões de segurança não vamos identificar, comentou que recebeu mensagens alertando para um possível atentado. “Estou com muito medo que eles façam alguma coisa. Algumas pessoas falaram até em massacre”.

Em uma das postagens que circulam pelas redes sociais há o seguinte aviso: “quem tiver conhecido que estuda no Gomes fala para ele faltar a aula. Está tendo uns papos que vai rolar um atentado e ‘pá’, é isso. Repassem!”.

Questionada, a direção da escola confirmou que viu as postagens, mas não confirmou que elas tenham sido de autoria dos alunos. Alguns, apontados como autores, foram chamados, mas negaram a autoria.

No horário da entrada pela manhã, o policiamento foi reforçado pela Brigada Militar (BM). A rotina da escola segue normal nesta quinta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!