CANOAS | BM recolhe faca, soco-inglês e bombinhas em abordagem a torcedores

Foto: Brigada Militar

Da redação | A Brigada Militar (BM) trabalha neste domingo (03) para garantir a segurança de torcedores que se deslocam para o clássico Gre-Nal nº 422, que será realizado a partir das 18h na Arena do Grêmio. As ações de policiamento estão concentradas nas estações da Trensurb.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Até agora, a BM apreendeu um soco inglês, uma faca e bombinhas, em revista a torcedores que se dirigiam ao trem, na Rua Dr. Barcelos, nas proximidades da Estação Centro. Não há outros relatos de apreensão ou incidente, de acordo com a BM.

A corporação tem guarnições em todas as estações, de Novo Hamburgo até Canoas, e na Estação Centro em Porto Alegre, onde desembarcam torcedores do Internacional e da torcida Farrapos, do Grêmio, que seguem a pé até a Arena.

As torcidas são separadas por composições, evitando o encontro durante as viagens. O embarque, desembarque e deslocamento são acompanhados pela equipe da segurança metroviária da Trensurb e Brigada Militar.

“Em Canoas, nenhuma torcida passa sem ser revistada. Desembarcamos todos e depois os recolocamos no trem. A estratégia tem dado certo durante todos os jogos e confrontos da dupla Gre-Nal este ano”, explica o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), tenente-coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho.

Foto: Brigada Militar
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!