FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação* | O sábado deve ser de tempo ensolarado, com amplos períodos de céu claro, na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Este cenário é possível devido a um centro de alta pressão que atua na região Sul do Brasil. Entretanto, algumas áreas podem registrar nuvens esparsas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Com o tempo aberto e o vento calmo da madrugada, o resfriamento noturno será acentuado. Assim, o dia inicia com temperatura mais baixa do que o registro neste mês. O sábado na cidade de Ausentes, por exemplo deve ter temperatura mínima de apenas 6ºC. A temperatura típica de inverno deve vir acompanhada de neblina ao amanhecer em alguns pontos.

Já o período da tarde será de calor em todas as regiões com termômetros marcando acima dos 20ºC. As máximas mais altas serão registradas em Santa Rosa com 29ºC e Uruguaiana com 30ºC. Porto Alegre deve iniciar o dia com temperatura amena, com mínima de 14ºC e máxima de 27ºC durante a tarde.

O mesmo clima de verão deve se alongar para os próximos dias, garantindo um domingo de sol e calor para os gaúchos. A chuva só deve retornar ao Estado na próxima sexta-feira.

*Com informações da MetSul Meteorologia