Ex-mulher pode ter mandado matar homem no Mathias Velho, em Canoas

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas estå investigando a morte de Alessandro Silva da Rosa de 32 anos. Ele foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (27) no bairro Mathias Velho, em Canoas.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O autor do crime foi preso minutos após balear Alessandro pela Guarda Municipal. Ele foi visto por agentes andando com a arma na mão e tentou revidar durante a abordagem. Porém, os agentes controlaram a situação e o levaram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas. Quando chegou na DPPA, disse que só atirou em Alessandro porque ele reagiu a tentativa de assalto.

Foto: JL Balestrin/GBC

PorĂ©m, para o delegado plantonista, Lucas de 20 anos, mudou a versĂŁo. Conforme apurado pela reportagem de AgĂȘncia GBC, ele confessou que o crime foi encomendado e contou que a execução havia sido contratada pela ex-esposa de Alessandro. Ambos, segundo relato de pessoas prĂłximas a vĂ­tima, brigavam na justiça pela guarda da filha.

O celular de Alessandro chegou a ser apreendido pelos policiais. Ele havia relatado para familiares que vinha recebendo ameaças nesses Ășltimos dias. Testemunhas deram depoimento ao longo desta quarta.

O crime foi presenciado pela esposa e sogra de Alessandro. Vizinhos relataram que ele havia retirado o carro da garagem e retornava para o terreno de casa quando foi surpreendido pelo criminoso. Ele não morreu na hora. Chegou a receber atendimento médico do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

Até o momento, o autor foi preso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!