Criminosos presos em Viamão usavam mulheres para assaltar motoristas de aplicativo

Ação policial fez parte da Operação Onuphrius

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (28) a Operação Onuphrius, com o intuito de desarticular organização criminosa envolvida em diversos roubos a motoristas de aplicativo. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, três mandados de prisões preventivas, dentre elas a do líder da organização criminosa, o qual possui inúmeros antecedentes, incluindo pelo menos sete homicídios e roubo com lesões.

Segundo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, o líder da organização possui uma condenação por roubo majorado e estava no regime semiaberto, e continuava cometendo crimes. No decorrer das ações, que foram realizadas nos bairros Santo Onofre, Florescente e em Porto Alegre, também foram capturados dois foragidos, além de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Como “modus operandi”, os criminosos chamavam as vítimas pelo aplicativo utilizando mulheres para dissimular a intenção de cometer os roubos. Os criminosos mantinham as vítimas sob ameaças dentro do veículo, enquanto cometiam outros crimes.

“Também há adolescentes que atuam na organização criminosa, todos reconhecidos e identificados pelas vítimas das investigações em andamento”, disse a delegada Jeiselaure.

A operação contou com o apoio da Divisão de Apoio Aéreo e da Brigada Militar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!