Foto: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

A Prefeitura de Cachoeirinha apresentou na manhã desta sexta-feira (6) durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI – M) os índices criminais entre janeiro e outubro de 2019. Desde o furto de veículos até os homicídios, os números caíram.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

De todos, o que merece mais destaque é o de estupros. Conforme os dados apresentados pelo Executivo mostram que essa ocorrência teve uma redução de 32% no número de casos. Nos homicídios, a queda chega a 5% se comparado com o mesmo período de 2018. No mesmo cenário, mas utilizando o ano de 2017, a diminuição chega a 56%.

O cercamento eletrônico é um dos destaques apresentado pela prefeitura. Na contagem até 5 de dezembro, 160 veículos em ocorrências de furto e roubo tiveram o alerta emitido e foram monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Destes, 39% foram recuperados. Mas, outro dado aponta que o furto e roubo de veículos na cidade, chega a 20%.

Para o prefeito Miki Breier, Cachoeirinha está no caminho certo. “O ideal era que a gente não tivesse nenhum índice de criminalidade. Porém, estamos tendo todas essas reduções que são fruto dos investimentos que estamos fazendo”, afirmou. Já o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Joaquim Fortunato, ressaltou que “para cometer crime aqui na cidade, o criminoso vai ter que pensar duas vezes”.

Também foram apresentados dados de operações da Guarda Municipal e ações da Fiscalização de Trânsito. No encontro, também foram entregues 10 armas não letais para os agentes da GM.