Samu veterinário será lançado na segunda-feira em Esteio

Um Renault Kangoo foi adaptado para o transporte de animais que necessitam de atendimento veterinário

A partir da próxima segunda-feira (9), Esteio vai contar com um novo equipamento público, voltado para seus moradores “de quatro patas”. Trata-se do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária, o Samuvet, um Renault Kangoo adaptado para o transporte de animais que necessitam de atendimento veterinário.

O veículo, equipado com itens como maca, cilindro de oxigênio, balança, medidor de glicose e bomba de infusão, entre outros equipamentos, será entregue pelo prefeito Leonardo Pascoal para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) em uma solenidade marcada para as 9h no Paço Municipal (em frente à Prefeitura).

O Samuvet será responsável pelo transporte de cães e gatos que recebem atendimento veterinário do setor de Bem-Estar Animal da SMMA a partir dos pedidos oriundos da Ouvidoria, tanto pelo telefone 0800-541-0400 quanto pelo aplicativo Fiscale.vc (disponível para baixar na App Store, para dispositivos da Apple, e na Google Play, no caso de aparelhos com sistema Android).

O veículo será usado nos deslocamentos da veterinária do Bem-Estar Animal para atendimentos, tanto os agendados previamente, quanto aqueles de emergência. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O veículo foi doado a Esteio através de compensação ambiental da empresa Inbetta, gerando uma economia de aproximadamente R$ 97 mil aos cofres públicos municipais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!