FamĂ­lias de Canoas ganham chaves de novas moradias

Prefeito e Caixa participam da assinatura de contratos de apartamentos no empreendimento Pistoia

A Caixa EconĂŽmica Federal (CEF) formalizou nesta segunda-feira (16) a assinatura de contrato de 300 apartamentos no Residencial Pistoia I, no bairro Rio Branco, em Canoas. Ao todo, o acordo contemplou 157 famĂ­lias provenientes de ĂĄreas de invasĂŁo, 51 famĂ­lias cadastradas no banco de dados do Programa Minha Casa, Minha Vida de Canoas e 92 em situação de vulnerabilidade, que se cadastraram no programa de assistĂȘncia Social da Prefeitura.

As 143 famĂ­lias cadastradas no banco de dados do Programa Minha Casa, Minha Vida e as inseridas no programa de assistĂȘncia Social receberam as chaves no ato da assinatura. As 157 reassentadas assinaram o contrato e receberĂŁo as chaves a partir da mudança para o residencial, que deve iniciar nesta terça-feira (17) com auxĂ­lio da Prefeitura. Quatro caminhĂ”es estarĂŁo Ă  disposição por dia, para realizar o mutirĂŁo de mudanças.

A execução do empreendimento iniciou no primeiro semestre de 2018 e os trùmites junto à Caixa foram acelerados para garantir agilidade na entrega de novas moradias às famílias que habitavam construçÔes com problemas estruturais e de risco. Com o contrato em mãos, os contemplados jå podem solicitar ligação de ågua e luz. As prestaçÔes das novas moradias variam de R$ 80 a R$ 270.

A diretora de Políticas Sociais de Habitação, Gislaine Silveira, avalia que “a mudança para as unidades habitacionais traz para as famílias de reassentamento um local digno para morar, totalmente novo, com documento de posse em nome deles”. A diretora informou, ainda, que serão ofertados cursos profissionalizantes para as famílias. “Serão oferecidos cursos de cabeleireiro, massoterapia, barbeiro e manicure, para que as famílias tenham oportunidade de renda.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!