Esteio zera fila de espera da Educação Infantil em 2019

Relação traz o nome de 127 crianças que vão ocupar vagas nas escolas municipais de Educação Infantil

Com a divulgação, nesta segunda-feira (16), de mais uma lista de chamamento de suplentes para vagas na Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Esteio termina o ano com a fila de espera zerada. A relação traz o nome de 127 crianças que vão ocupar, a partir de fevereiro de 2020, vagas disponíveis em Berçário e Maternal nas escolas municipais de Educação Infantil e nas escolas conveniadas e em instituições das quais a SME compra vagas. O documento contém nomes da relação de contemplados publicada em 30 de setembro, referente às inscrições do segundo semestre deste ano, realizadas em agosto.

Ainda que os alunos só começarão a frequentar as escolas em fevereiro, as matrículas serão feitas nesta semana. Pais ou responsáveis pelos convocados deverão ir a SME (Rua Alegrete, 455 – Parque Amador) até sexta-feira (20), das 8h às 12h e das 13h às 17h, para finalizar o processo de matrícula. A pesquisa à lista deve ser feita pelo nome do responsável pela inscrição da criança que, por preservação, aparece somente com as iniciais de seu nome.

Um novo período de inscrições para a Educação Infantil deve ser aberto, conforme a legislação municipal, em fevereiro de 2020. Os critérios para definir a concessão das vagas estão estabelecidos no Decreto Municipal 4.095/2009, que regulamenta o processo de ingresso na Educação Infantil em Esteio. Eles são utilizados pela comissão de matrículas da SME, com representação da secretaria, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores para determinar quem tem prioridade, a partir da análise das fichas de inscrição e da documentação apresentada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!