Papai Noel chega de helicóptero em evento para crianças de escola, em Gravataí

Aeronave da Polícia Civil participou de ação solidária de Natal para 1 mil crianças

Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Civil participou de um evento solidário de Natal para crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Murialdo, em Gravataí. Na oportunidade, o Papai Noel chegou no helicóptero da Polícia Civil, alegrando aproximadamente 1.000 crianças.

A solicitação da participação da Polícia Civil no evento partiu da direção da escola. Segundo o diretor Paulo Juares Cardoso, a escola possui, em média, 400 alunos distribuídos do pré ao 9º ano do ensino fundamental, onde 90% das crianças são oriundas da periferia urbana e zona rural, onde há um número expressivo de estudantes em vulnerabilidade social. A escola possui alguns projetos na área agrícola e musical para resgatar alunos nessas condições, onde os mesmos ficam na escola no turno inverso, com aulas de música, banda marcial e horta escolar.

“Nossos alunos tem imensa admiração e curiosidade a respeito das operações aéreas feitas em nossa comunidade. Portanto, com o Papai Noel chegando de aeronave iremos aproximar o trabalho policial com o educacional, realizando o sonho natalino e permitindo às crianças conhecerem uma aeronave de perto”, disse o diretor Juares.

O diretor ainda conta que a escola conseguiu parcerias com empresas privadas e com a Brigada Militar na arrecadação de brinquedos e alimentos, que foram distribuídos durante a festa, com o objetivo de aproximar as crianças com a polícia, demonstrando que os policiais estão ali para a proteção das famílias. E para fechar com chave de ouro a festa das crianças, surgiu a ideia de que o Papai Noel chegasse no helicóptero da Polícia Civil.

O Papai Noel da Polícia Civil foi o inspetor de polícia Alessandro Mocellin. Acostumado em outras oportunidades a fazer o papel do Bom Velhinho, Mocellin explica: “Fazer a entrega de presentes em locais tão humildes como esta escola, nos faz refletir e pensar o quanto o mundo poderia ser melhor. Com pequenos gestos fazemos a diferença para crianças e adultos. Ser Papai Noel policial é algo mais que coração…é alma! Feliz Natal! Polícia Civil, servir e proteger!”

O evento, que ainda contou com o apoio da Guarda Municipal do município, teve um público de aproximadamente 1.000 crianças, entre os alunos da escola e crianças da comunidade, e cerca de 700 adultos. A festa foi para toda a família, levando a todos a alegria do Natal e o espírito de solidariedade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!