Heróis do cinema e de farda levam presentes e alegria a pacientes do HU, em Canoas

Crianças e mamães foram recebidas por policiais militares e super-heróis das telonas

Uma ação envolvendo várias mãos trouxe alegria aos pacientes dos setores de Pediatria, UTI Pediátrica e Maternidade do Hospital Universitário (HU) de Canoas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Foto: JL Balestrin/ GBC

Na tarde desta quarta-feira (18), policiais da Brigada Militar (BM), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e 3ª Cia do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) e integrantes do projeto República dos Heróis foram ao encontro dos pacientes da casa de saúde e entregaram presentes alusivos ao Natal.

Foto: JL Balestrin/ GBC

O diretor técnico do HU, Fernando Farias, destacou a importância da iniciativa BM. “É louvável a ação da Brigada Militar, em conjunto com o Hospital Universitário. Trata-se de um gesto máximo de grandeza, ao trazer mais alegria e conforto aos pacientes, às crianças, quebrando o clima pesado que existe em um hospital, e assim enchendo de esperança o Natal das pessoas”, enalteceu Farias.

Foto: JL Balestrin/ GBC

Um dos destaques da visita, a República dos Heróis está há três anos em atividade e já participou de 62 eventos sociais neste ano. Os envolvidos na ação destacaram a surpresa das crianças com as presenças de super-heróis como Batmam, Homem Aranha, Fiona e Chaves.

Foto: JL Balestrin/ GBC
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!