Morador de Canoas é preso por envolvimento em rinha de cães em SP

Ao todo, 38 pessoas foram presas pelo crime

Um homem identificado como Rodrigo Weber foi preso pela polícia em São Paulo. Ele é um dos participantes de uma competição de rinha de clandestina de cães, fechada no último sábado (14), em Mairiporã, região metropolitana da capital paulista. Weber é morador do bairro Igara, em Canoas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Ao todo, foram presas 38 pessoas, entre elas um médico veterinário e um policial militar. Além disso, 17 cães da raça pitbull foram resgatados. Uma carcaça de cachorro também foi encontrada no local.

A polícias do Paraná e de São Paulo se uniram para fazer a batida no local, onde estaria ocorrendo um “campeonato internacional” de brigas entre cães, que seriam fornecidos por um suspeito do Paraná. De acordo com a polícia, 26 lutas entre cães estariam previstas para ocorrer no local. Todos os animais resgatados apresentavam ferimentos, em alguns casos profundos. Neste tipo de luta, alguns cães chegam a morrer.

Além dos cachorros, a polícia também apreendeu envelopes com anotações de apostas, celulares, troféus, camisetas do “evento”, planilhas sobre lutas, medicamentos ilegais, seringas e outros insumos hospitalares que seriam usados nos animais.

Todos os detidos foram indiciados pelo crime de maus tratos a animais, resistência e contravenção penal de aposta em jogo de azar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!