Servidores de postinho levam canções de Natal para pacientes acamados, em Sapucaia do Sul

25 famílias receberam a visita

A equipe da Unidade Básica de Saúde Primor, de Sapucaia do Sul, levou um pouco de conforto e alegria para pacientes acamados na última sexta-feira (20). Usando roupas vermelhas e gorros de Papai Noel, eles visitaram os usuários, cantaram músicas de Natal e distribuíram bolinhos.

Ao longo do dia, 25 famílias receberam a visita cantada, entre elas, a dos irmãos João Célio Kroth, 64, e Clecita Iungbluth, 71. João está com câncer, e passa os dias em uma cama. “Foi uma surpresa. Gostei muito”, disse.

A irmã, que é responsável pelos seus cuidados, se emocionou. “Ele anda muito desanimado e só sai do quarto para ir ao médico. Gostei bastante do que fizeram”, contou Clecita.

Há seis anos os funcionários do posto, sempre acompanhados de músicos voluntários, realizam a ação. O objetivo, conforme explica a médica da unidade, Renata Pires Bazzo, é estreitar vínculos com as famílias e levar alegria e espírito natalino a pessoas que estão passando por dificuldades.

“Os pacientes acamados e domiciliados não podem participar das diversas atividades que realizamos com a comunidade. Com estas visitas queremos mostrar nosso apresso por eles, e levar um pouco de conforto. As atividades lúdicas também fazem parte do cuidado”, falou a médica.

Foto: Daniela Rocha Lima
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!