“Abandonamos nossas famĂ­lias”, desabafam bombeiros que trabalharam por 10 horas para combater fogo em empresa

VoluntĂĄrios saĂ­ram de suas casas no Natal para combater as chamas em uma empresa

Um incĂȘndio de grandes proporçÔes mobilizou os bombeiros nesta quarta-feira de Natal (25), em Feliz, no Vale do CaĂ­. As chamas destruĂ­ram um pavilhĂŁo da Plastiweber. O fogo iniciou por volta de 18h. Os trabalhos dos bombeiros terminaram por volta das 3h30min desta quinta-feira (26). NinguĂ©m ficou ferido. O sinistro mobilizou bombeiros voluntĂĄrios de Feliz, SĂŁo SebastiĂŁo do CaĂ­ e Bom PrincĂ­pio. Combatentes de Nova PetrĂłpolis e Caxias do Sul deram apoio Ă s equipes da regiĂŁo. Um verdadeiro teste de resistĂȘncia, provando a importĂąncia dos voluntĂĄrios em situaçÔes adversas, nos locais onde o Estado nĂŁo tem condiçÔes de cobrir diretamente. Esta foi a segunda vez, em pouco mais de um ano, que a Plastiweber sofre com um incĂȘndio de grandes proporçÔes. Na madrugada do dia 16 de dezembro de 2018, um pavilhĂŁo da empresa, onde era depositada sucata plĂĄstica para reciclagem, tambĂ©m pegou fogo. Na Ă©poca, ninguĂ©m ficou ferido.

Foto: Bombeiros VoluntĂĄrios de Feliz

Os voluntĂĄrios de Feliz, em uma rede social, contaram como foi o trabalho ĂĄrduo de controle das chamas e a satisfação em evitar novos danos e vĂ­timas. “Abandonamos nossas famĂ­lias, e fomos Ă s pressas atender quem precisava de nĂłs. O calor, o barulho ensurdecedor do metal se contorcendo sobre nĂłs, o peso do equipamento
 O cansaço jĂĄ tomava conta, foram 10 horas, jĂĄ havĂ­amos passado de nosso limite fĂ­sico a muito tempo, mas continuamos. [
] Apesar dos pesares, salvamos prĂ©dios vizinhos e um condomĂ­nio, alĂ©m de nos preocupar com a segurança dos presentes, nosso presente de natal foi voltar para casa sem ferimentos, graças aos treinamentos recebidos e a gerĂȘncia de nosso comandante Claudinei Sturmer”, diz trecho de postagem da corporação via Facebook.

Na continuação do texto, o voluntariado local agradeceu ao apoio das guarniçÔes vizinhas, ao Samu que tambĂ©m acompanhou a operação e aos populares que deram conforto e energia aos combatentes. “Para alguns somos herĂłis, para outros anjos, mas somos apenas Bombeiros, e amamos ajudar o prĂłximo, enquanto ainda tivermos ar nos pulmĂ”es e força para ficar em pĂ©, contem conosco, somos o amigo certo nas horas incertas. […] Agradecemos tambĂ©m a todos que trouxeram ĂĄgua e comida para nossos combatentes, isso nĂŁo somente ajudou fisicamente, mas tambĂ©m psicologicamente, o apoio da população nesta hora Ă© fundamental.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!