20.4 C
Canoas
12 de setembro de 2025

Em onda de calor histórica, temperatura encosta nos 40ºC na Região Metropolitana

Estação meteorológica do Inmet registrou 39,6 °C às 14h em Campo Bom

Na tarde desta quinta-feira (26), o calor é intenso no Rio Grande do Sul, sobretudo na metade Norte do Estado. No Sul, Campanha e Oeste, onde as nuvens predominam, a temperatura é mais amena, em razão das pancadas de chuva.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 39,6 °C às 14h em Campo Bom, no Vale do Sinos. As máximas devem passar até o fim do dia dos 40ºC.

No Natal (25), a temperatura chegou a 39,8°C em Teutônia, 38,6°C em Campo Bom e 38,3°C em Parobé.

Em Canoas, às 16h, os termômetros marcavam 36ºC.

A onda de calor deve prosseguir até a próxima terça-feira (31). “MetSul alerta que onda de calor que começa deve ser atipicamente longa, uma das mais intensas da história gaúcha e com potencial até de bater recordes históricos, gerando transtornos à população e perdas no setor primário”, projeta MetSul.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS