Jairo deixa PDT e quer partido “100% oposição” para disputar prefeitura de Canoas

Jairo Jorge recebeu 11% dos votos para governador em 2018

O ex-prefeito de Canoas e atual secretário Municipal da Educação de Sapucaia do Sul, Jairo Jorge, anunciou nesta quinta-feira (26) sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Jairo, que foi prefeito em dois mandatos, revelou que buscará um partido “100% oposição” para concorrer novamente a prefeito de Canoas de 2020.

A informação foi divulgada pelo político no Facebook. Pelo PDT, Jairo foi candidato a governador, em 2018, quando fez mais de 661 mil votos, ficando com 11% dos votos.

“Buscarei nas próximas semanas um novo partido que seja 100% oposição a atual administração de Canoas, que rompa a polarização esquerda e direita e aponte novos caminhos, que esteja aberto as inovações necessárias na gestão pública e que assuma um compromisso com o futuro de Canoas”, escreveu Jairo.

Leia a nota na íntegra

Amig@s

Comunico a todos que estou me desfiliando do PDT.

Quero agradecer o carinho que recolhi dos militantes, filiados e simpatizantes do partido ao percorrer as 497 cidades do Rio Grande do Sul. Procurei honrar a tradição trabalhista, apresentando soluções inovadoras para a crise gaúcha. Ao receber 11% dos votos, mais de 661 mil eleitores, obtive a maior votação de um candidato do PDT ao Governo do Estado desde a eleição do Governador Collares em 1990.

Depois de 35 anos de militância, estou encerrando um capítulo na minha vida política e buscarei nas próximas semanas um novo partido que seja 100% oposição a atual administração de Canoas, que rompa a polarização esquerda e direita e aponte novos caminhos, que esteja aberto as inovações necessárias na gestão pública e que assuma um compromisso com o futuro de Canoas.

Registro minha gratidão, admiração e reconhecimento ao presidente nacional do PDT Carlos Lupi, um homem generoso, digno e corajoso. Desejo sucesso ao partido do grande governador Leonel Brizola nos desafios que virão.

Jairo Jorge

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!