Foto: Vinícius Thormann

A Câmara de Vereadores de Canoas oficializou nesta sexta-feira (27) mais uma devolução de valores para o Executivo. O presidente da Câmara, Cezar Mossini, entregou ao prefeito o documento que demonstra a devolução de R$ 4,129 milhões. No total, em 2019, a Câmara de Vereadores devolveu cerca de R$ 10,5 milhões, que não foram utilizados pela casa, e foram aplicados no município. O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, elogiou a gestão da Câmara neste ano, e afirmou que os valores já têm destino.

“A gestão do legislativo canoense neste ano foi exemplar, com cuidado ao dinheiro público. Já aplicamos valores que foram economizados pela Câmara na reforma do Hospital de Pronto Socorro, na reforma de escolas, e, agora, vamos destinar parte para a Segurança Pública, na recuperação de viaturas, e para a saúde, um dos grandes pontos de investimento da Prefeitura. Gostaria de agradecer ao presidente Mossini e aos demais vereadores”, comentou o prefeito.

O presidente do Legislativo, Cezar Mossini, lembrou que a economia foi feita na parte técnica, e que a casa legislativa foi igualmente eficiente. “Nós fazemos a política para os cidadãos de Canoas, com responsabilidade. A parte técnica da Câmara foi consciente, e conseguimos mais este valor que não foi utilizado, e agora será bem aplicado na segurança e na saúde”, comemora Mossini.

Estiveram presentes também na entrega a secretária municipal da Fazenda (SMF), Vanessa Rocha, o  diretor do Departamento de Polícia Metropolitano, delegado de Polícia Civil, Mário Souza, o presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Canoas, Cleiton Alves, o presidente do Conselho do Hospital, Getúlio Pavlak, e a administradora da Associação Beneficente São Miguel,  Melissa Fuhrmeister.