Babá é acusada de dopar crianças em Canoas

Duas crianças foram parar na UTI após tomarem medicamentos

Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil por dopar dois irmãos gêmeos de três anos, em Canoas. Ela usava remédios contra ansiedade nas crianças.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

As suspeitas começaram após imagens das câmeras de segurança do condomínio em que a mulher trabalha de babá, mostraram cenas das crianças desorientadas, ou seja, sem equilíbrio e coordenação motora. Uma das cenas é a que um dos meninos cai com o rosto no chão e o irmão não percebe a grade de ferro e bate com violência.

A babá assistia tudo e estava sentada em um banco. Para os investigadores da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), ela percebeu que as crianças estavam passando mal e não as socorreu. Tempo depois, a acusada decidiu levar os menores para dentro de casa, sendo que um deles caiu no chão e foi arrastado.

Os gêmeos foram levados a um hospital de Canoas. Mas o estado de saúde era tão crítico que os médicos decidiram transferi-los para o hospital Moinhos de Vento, na Capital. Eles ficaram três dias na UTI. Um exame do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) constatou que havia benzodiazepínicos no sangue das crianças, um medicamento usado como calmante para diminuir a ansiedade.

Investigação

Quando soube do caso, os investigadores tentaram identificar pessoas próximas as crianças que usavam esses medicamentos. Logo, a família foi descartada e então as suspeitas caíram sobre a babá. Ela é uma técnica em enfermagem que, à noite, trabalha em uma clínica de recuperação de dependentes químicos.

A justiça autorizou busca e apreensão na casa dela, onde foram encontradas mais provas. No armário, foram localizados sacos plásticos com medicamentos e comprimidos esmagados. Segundo a polícia, é a mesma substância encontrada no sangue dos gêmeos.

Ouvida pela polícia, a babá confessou que furtou os medicamentos da clínica onde trabalha. Ela relatou que os gêmeos teriam pego os remédios na bolsa dela. O delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da DPCA, relatou que a mulher estava preocupada com os copinhos que os gêmeos tomaram suco. “Ali, foram colocados os medicamentos, esmagados e misturados e um suco que as crianças ingerem. Não temos dúvida que eles tomaram suco com remédios”.

A babá deve ser indiciada por três crimes: lesão corporal grave, furto de medicamentos e omissão de socorro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!