Foto: Brigada Militar

No último sábado, por volta das 5h30min, a sala de operações do 15º BPM recebeu diversas ligações telefônicas, via fone 190, relatando uma ocorrência de perturbação do sossego alheio na esquina das ruas Esperança e Um, no bairro Guajuviras.

Durante as ligações, moradores das proximidades e transeuntes que passavam pela via relataram que indivíduos estariam consumindo bebidas alcoólicas, fazendo uso de drogas, além de estarem com som alto, realizando manobras perigosas com veículos e efetuando disparos de arma de fogo no local.

Diante de tal fato as guarnições de serviço deslocaram ao local a fim de realizarem ações de abordagens com a finalidade de combater e coibir os ilícitos relatados através dos telefonemas.

No momento da chegada das viaturas, foi confirmada a grande aglomeração de veículos e aproximadamente cerca de 200 pessoas em via pública, em uma espécie de baile funk.

As guarnições foram recebidas a pedradas e garrafadas pelas pessoas que ali estavam, porém dentro da técnica foram utilizados meios de menor potencial ofensivo e lesivo para dispersar a multidão.

Foram removidos 10 veículos, sendo um automóvel VW Voyage e 9 motocicletas, que estavam em situação irregular no local.