Clínica de Saúde da Mulher de Canoas registra mil nascimentos em quatro meses

Inaugurada em agosto, unidade de pronto-atendimento teve, em média, 250 partos por mês

No dia em completou quatro meses de funcionamento, a Clínica de Saúde a Mulher, em Canoas, registrou seu milésimo nascimento. A pequena Ariela, futura moradora do bairro Niterói, veio ao mundo às 16h21, deste sábado (21). A nova clínica fica no 5º andar do Hospital Universitário (HU), tem 57 leitos e funciona todos os dias da semana, 24 horas. Além de partos, a Clínica de Saúde da Mulher, primeira da história da Canoas, é especializada no atendimento de urgências e emergências ginecológicas e obstétricas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Segunda filha da Liziane de Souza, a pequena, que tem apenas 47 centímetros, pode, ao lado da mãe, usufruir de toda a estrutura montada no local, que busca dar mais conforto e tranquilidade, para gestantes e bebês. Liziane, que fez o pré-natal na UBS Niterói, elogiou o atendimento e a estrutura da Clínica de Saúde da Mulher. “Achei muito organizada, limpa e os enfermeiros e médicos são muitos atenciosos. Não nos faltou nada. A clínica é ótima”, disse a mãe enquanto acariciava a filha mais nova.

Cuidado com a saúde feminina

Com um olhar especializado sobre a saúde feminina, a Clínica de Saúde da Mulher oferece tratamento multiprofissional, com cuidados atentos às condições clínicas específicas da mulher. O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, comemora a marca. “Entendemos que as mulheres necessitam de um acompanhamento diferenciado, a começar pelos riscos que correm em uma gestação, por exemplo. Chegar a essa marca simbólica é uma grande satisfação para toda a gestão. A saúde é nossa prioridade número um”.

Com investimento superior a R$ 4 milhões para sua implantação – aplicados em compra de equipamentos e na reforma do andar até então desativado no Hospital Universitário – a Clínica de Saúde da Mulher de Canoas é também equipada para a realização de exames laboratoriais, testes rápidos para diagnóstico de sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV. Nos casos de violência sexual, a clínica disponibiliza tratamento preventivo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e HIV.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!