Prefeitura de Esteio questiona Corsan sobre falta de água

Moradores do Três Marias, Primavera, Santo Inácio e Tamandaré ficaram se água no fim de semana

As falhas no abastecimento de água em Esteio neste final de semana foram tema de reunião, na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Esteio. O vice-prefeito Jaime da Rosa, que estava acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Flávio Ourique, questionou a empresa sobre o corte no fornecimento registrado, principalmente, no sábado (28), em bairros como Três Marias, Parque Primavera, Santo Inácio e Tamandaré.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O gestor da Unidade de Saneamento da Corsan em Esteio, Ronaldo Alves, e pelo coordenador operacional da unidade, Ilson Behling, informaram que o problema foi ocasionado pela queima de uma bomba na Estação de Tratamento de Água do Município. O conserto foi concluído às 20h do sábado, quando o serviço começou a ser normalizado nos bairros atingidos.

Outra questão por Jaime, em função de reclamações recebidas dos esteienses, é a redução na pressão da água que sai das torneiras em função do aumento de consumo em dias de calor. Os servidores da Corsan informaram que há a possibilidade de realizar uma melhoria operacional no reservatório localizado na esquina da Estrada do Nazário com a Rua João Goulart, no Parque Primavera, para aumentar a pressão no fornecimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!