Foto: Jaime Zanatta/ GBC

A Defesa Civil de Sapucaia do Sul ainda contabiliza na tarde desta terça-feira (7) os estragos causados pela forte chuva acompanhada de ventania na noite da última segunda (6). Diversas casas foram destelhadas e muitas árvores caíram.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme o órgão, foram 38 milímetros de chuva em menos de 25 minutos. “É muita coisa para pouco tempo”, afirma a diretora da Defesa Civil, Carla Dornelles. Ela também ressaltou que não foram emitidos alertas ao longo do dia para temporais.

Um balanço preliminar divulgado pelo órgão, apontam que 11 bairros tiveram problemas durante a madrugada e a manhã. 12 árvores caíram. Ninguém ficou desabrigado. “Nossos bairros mais críticos que são carioca e a fortuna, os problemas foram só árvores caídas”, relata Carla.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Conforme o Corpo de Bombeiros foram atendidos sete chamados durante a madrugada de queda de árvores e destelhamento de residências. A ocorrência mais grave foi registrada na Rua Dois Amigos, no bairro Primor, onde uma árvore caiu em cima de uma residência.

“Danificou todo o nosso portão, o telhado e a parte lateral da casa”, relatou o proprietário. Durante a manhã desta terça-feira (7) equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) trabalharam fazendo a limpeza da via.

Estragos também foram registrados no quartel dos bombeiros. Telhas quebraram e o totem de identificação do local também acabou quebrado com a força do vento.