Defesa Civil de Sapucaia do Sul diz que foi muita chuva em pouco tempo

Cidade teve diversos estragos causados pelo temporal

A Defesa Civil de Sapucaia do Sul ainda contabiliza na tarde desta terça-feira (7) os estragos causados pela forte chuva acompanhada de ventania na noite da Ășltima segunda (6). Diversas casas foram destelhadas e muitas ĂĄrvores caĂ­ram.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme o ĂłrgĂŁo, foram 38 milĂ­metros de chuva em menos de 25 minutos. “É muita coisa para pouco tempo”, afirma a diretora da Defesa Civil, Carla Dornelles. Ela tambĂ©m ressaltou que nĂŁo foram emitidos alertas ao longo do dia para temporais.

Um balanço preliminar divulgado pelo ĂłrgĂŁo, apontam que 11 bairros tiveram problemas durante a madrugada e a manhĂŁ. 12 ĂĄrvores caĂ­ram. NinguĂ©m ficou desabrigado. “Nossos bairros mais crĂ­ticos que sĂŁo carioca e a fortuna, os problemas foram sĂł ĂĄrvores caĂ­das”, relata Carla.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Conforme o Corpo de Bombeiros foram atendidos sete chamados durante a madrugada de queda de ĂĄrvores e destelhamento de residĂȘncias. A ocorrĂȘncia mais grave foi registrada na Rua Dois Amigos, no bairro Primor, onde uma ĂĄrvore caiu em cima de uma residĂȘncia.

“Danificou todo o nosso portão, o telhado e a parte lateral da casa”, relatou o proprietário. Durante a manhã desta terça-feira (7) equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) trabalharam fazendo a limpeza da via.

Estragos também foram registrados no quartel dos bombeiros. Telhas quebraram e o totem de identificação do local também acabou quebrado com a força do vento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!