Fundo garante mais de R$ 1,5 milhão em 2019 para equipar Bombeiros de Canoas

Com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas, que gerencia o Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (Funrebom), em 2019 foi possível um investimento superior a R$ 1,5 milhão para aprimorar o atendimento prestado pelos Bombeiros Militares ao município. Além de equipamentos fundamentais para socorro e combate a incêndios, como rádios, macas, capacetes, botas, mangueiras e o desencarcerador, o Fundo também assegurou a aquisição de computadores e melhorias estruturais no quartel do 8º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) e na unidade da Mathias Velho.

Instituído em Canoas no ano de 1998, o Funrebom visa a manutenção de investimentos que garantam qualidade dos serviços prestados pelos Bombeiros à comunidade. O Fundo é administrado pelo Executivo municipal através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), com auxílio do Conselho do Fundo, representado pelo comando do Corpo de Bombeiros.

Conforme o comandante do 8º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), Tenente Coronel Jefferson Ecco, o Funrebom constitui-se num importante convênio de realização das compras, onde o Corpo de Bombeiros canaliza as taxas dos serviços não emergenciais para uma conta municipal e a Prefeitura viabiliza as compras realizando a burocracia legal para a aquisição. “Dessa maneira, a prefeitura não aporta recursos para o Fundo, mas sim, fornece o pessoal técnico necessário para a realização dos trâmites visando a aquisição. Neste sentido, quem ganha é a comunidade local que tem um Corpo de Bombeiros forte e bem equipado sem a necessidade do comprometimento de recursos municipais, uma vez que o Corpo de Bombeiros gera sua própria receita”, explicou o comandante.

O secretário Municipal da Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha, destacou o trabalho compartilhado na administração do Funrebom. “Todos sabemos da importância de uma equipe bem estruturada. Temos em Canoas uma parceria muito efetiva, que só traz bons frutos, graças a um trabalho muito bem integrado, fundamental para o bom andamento do investimento em equipamentos de qualidade para que a população conte com uma prestação de serviços eficiente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!