Prefeitura de Canoas investe R$ 1,3 milhão na reforma do HPSC

Da primeira parte da obra, já foram entregues quatro novos consultórios

Com recursos próprios, o Município de Canoas está investindo R$ 1,3 milhão na ampliação e revitalização no Hospital de Pronto Socorro (HPSC). Os serviços estão relacionados às áreas de pronto atendimento, consultórios, área administrativa, fachada, infraestrutura externa, entre outras dependências. As obras não atrapalham os atendimentos realizados no hospital.

Está a primeira etapa de revitalização do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, que ainda deve receber um novo ciclo de obras. A primeira parte, que é a obra executada atualmente, inclui a reestruturação e melhorias nas área social externa, áreas cobertas de acessos, na estrutura de pronto atendimento, emergências, pediatria, traumatologia, recepção, sanitários, sala de espera dos familiares e ouvidoria.

Ao todo, será revitalizada uma área de 451 m² do hospital. Além disso, a intenção é reformar a portaria central, o saguão e a recepção e revitalizar as fachadas. Com a reforma, os atendimentos no hospital terão seus fluxos revistos para melhoria no atendimento. Da primeira parte da obra, já foram entregues quatro novos consultórios, que atendem cerca de 80% dos pacientes que passam pelo HPSC.

Também estão sendo reformadas as UBSs Mato Grande, Prata, Cerne, Nova Niterói, Santa Isabel, CAIC e antiga UPA Caçapava, que vão se tornar clínicas de Saúde da Família.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!