Falta de luz afeta Canoas e prejudica funcionamento do Trensurb

Problema ocorre devido ao desligamento emergencial de duas linhas do sistema de transmissĂŁo que atendem o RS

Uma queda de energia elétrica afetou diversos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, dentre eles, Canoas, na tarde desta quarta-feira (15).

Além de Canoas, houve registro de falta de luz em Viamão, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Sapiranga, Alvorada, Esteio e Gravataí, na Região Metropolitana.

De acordo com o Jornal do ComĂ©rcio, da Capital, tanto a CEEE quanto a RGE “estĂŁo buscando esclarecimentos com o Operador Nacional do Sistema (ONS), que responde pelo funcionamento da estrutura de transmissĂŁo do Brasil”.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

De acordo com nota da ONS, via assessoria de imprensa, houve o “desligamento emergencial de duas linhas do sistema de transmissĂŁo que atendem o estado, com a consequente atuação do Esquema de Controle de EmergĂȘncia do Rio Grande do Sul. As cargas estĂŁo sendo restabelecidas gradativamente”.

A CEEE, em sua conta no Twitter, comunicou que uma instabilidade no sistema elĂ©trico, fora da ĂĄrea de atuação da CEEE, afetou a transmissĂŁo de energia em diversos pontos do Estado, Ă s 15h42 dessa quarta-feira. “A CEEE-GT (que entrega energia Ă s distribuidoras) estĂĄ concluindo a recomposição das suas subestaçÔes e apurando a abrangĂȘncia”.

O apagĂŁo tambĂ©m afetou o serviço prestado pela Trensurb na regiĂŁo. De acordo com a empresa, via Twitter Ă s 16h40, os trens operam em velocidade reduzida “devido Ă  interrupção do fornecimento de energia da concessionĂĄria para a subestação elĂ©trica FĂĄtima”, em Canoas.

AlĂ©m disso, a concessionĂĄria informou que o problema tambĂ©m impede a “injeção de mais trens na linha, prejudicando a prestação de serviços no horĂĄrio de pico”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!