Foto: Jaime Zanatta/GBC

O quarto criminoso envolvido em uma perseguição na tarde deste sábado (18) que começou na Avenida dos Estados, em Porto Alegre e terminou na Rua Gomes Freire de Andrade, no bairro Niterói, em Canoas, se escondeu em um galinheiro. Moradores viram o exato momento em que ele saiu do local. “Tomei um susto! Vi ele vindo do galinheiro dizendo que não queria fazer nada com a gente e que tinha pessoas atrás querendo matar ele”, conta uma moradora que prefere não ser identificada.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Populares também presenciaram a fuga. Eles relataram que o criminoso, correu até a Rua Tamoio e na esquina com a Rua Dom Feliciano, se dependurou em um carro vermelho, mas perdeu o equilíbrio e caiu. Em seguida, o bandido seguiu correndo até a Rua Itália, dobrou em direção a Porto Alegre e não foi mais visto.

Assim que o criminoso saiu do esconderijo, os moradores da região ligaram para o 190. “Liguei para a Brigada Militar e disse o que ele estava fazendo”.  O 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou, de forma preliminar, que o criminoso foi preso.

Entenda o caso

Conforme informações preliminares da Brigada Militar (BM), policiais do 11° BPM deram ordem de parada a um VW Fox na Avenida dos Estados, em Porto Alegre, mas os criminosos fugiram. No caminho, outro criminoso, em uma VW CrossFox preta, em ocorrência de roubo, também foi encontrado pelos policiais. Os dois veículos estavam juntos. A fuga terminou na Rua Gomes Freire de Andrade.

Houve troca de tiros, mas nenhum policial se feriu. Três bandidos foram presos. Guarnições montaram cerco ao quarto bandido, mas ele não foi encontrado.