Incêndio no bairro Niterói, em Canoas, já dura mais de 12 horas

Para controlar o fogo, mais de 200 mil litros de água foram utilizadas

O Corpo de Bombeiros junto com equipes da Prefeitura de Canoas seguem no combate às chamas no Parque Industrial Jorge Lanner, em Canoas. O incêndio começou por volta das 20h da última segunda-feira (20) seguiu pela madrugada e continua na manhã desta terça (21).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Cerca de 50 pessoas, entre bombeiros, funcionários da prefeitura e da empresa SBR, trabalharam durante o incêndio que atingiram partes de madeira que já haviam passado pela triagem e estavam isoladas. Agora, está sendo feito o rescaldo, já que ainda existem pequenos focos, mas o fogo já foi controlado. Mais de 200 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

A reportagem de Agência GBC apurou com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Osório, que deve ser criado um comitê formado pelos bombeiros, equipes da prefeitura, e da empresa que administra o local, para evitar novos incêndios. O assunto, inclusive, será discutido em uma reunião na tarde desta terça.

Conforme nota encaminhada pelo Executivo, o incêndio ocorreu em uma parte do aterro de inertes. “É uma área distante da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil. A Usina não foi afetada. Não está descartada a hipótese de incêndio criminoso. A Prefeitura aguardará o parecer dos Bombeiros”, diz o texto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!