Prefeitura de Canoas entrega reforma de bloco cirúrgico do HU; nº de procedimentos será ampliado

Local atende 1.600 pessoas por mês

A Prefeitura de Canoas entregou na manhã desta quarta-feira (22) a reforma do Bloco Cirúrgico do Hospital Universitário (HU). A obra, que foi realizada em duas etapas, vai beneficiar 1.600 pessoas que são operadas todos os meses no local.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Com mais de 20 salas, sendo 11 para cirurgias, o terceiro andar do HU recebeu obras de modernização e recuperação. Foram reconstruídos os pisos e feita a troca de pavimentos, além de reforma nas paredes e troca de portas. O local também recebeu nova pintura e melhorias na iluminação.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, anunciou que o número de procedimentos serão ampliados com essa reforma. “Vamos aumentar o turno de cirurgias para além das 19 horas que já fazemos. Isso, porque agora temos condições de fazer mais cirurgias dando condições de segurança para nossos funcionários e pacientes de Canoas e de todas as cidades das quais nosso sistema de saúde é referência.”

A segurança dos funcionários também foi citada pelo prefeito, Luiz Carlos Busato. “Muitas vezes, eles enfrentaram situações desumanas para atender os pacientes. Agora, isso acabou”.

O prefeito também anunciou que as reformas no Hospital Universitário continuam. Agora, será a vez do sétimo andar. “Quando assumi, tinha três andares abandonados com equipamentos “canabalizados”. Agora, só falta esse. Até março, vamos inaugurar a clínica de saúde da criança. Com isso, esse hospital ficará 100% recuperado.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!