ATENÇÃO: ruas no entorno da Santos Ferreira, em Canoas, terão alteração de sentido a partir desta segunda

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade inicia, na próxima segunda-feira (27), alterações no sistema de semáforos das ruas Farroupilha, Santos Ferreira e São Francisco para dar maior fluidez ao trânsito. No período da noite as mudanças iniciam com a colocação da sinalização horizontal, setas indicativas e sinalização nas pistas, tudo com o acompanhamento dos agentes de trânsito que estarão no local para orientar os motoristas. A Rua São Francisco, no trecho Santos Ferreira sentido Tupinambá, estará com sentido único. A José Bonifácio terá sentido único entre a Tupinambá sentido Santos ferreira.

Conforme o secretário Ademir Zanetti, após constatada uma grande retenção de veículos com a instalação dos novos equipamentos na rua São Francisco, serão realizados ajustes fundamentais para maior fluidez no trânsito local. “Observamos que após a semaforização, estão havendo alguns engarrafamentos na Santos Ferreira, o que é mais do que lógico quando se implanta um sistema novo em uma via com volume significativo como a Santos Ferreira e a Farroupilha. Vamos iniciar os ajustes na próxima segunda-feira para dar maior fluidez ao tráfego nos horários de pico que tem havido um acúmulo muito significativo”.

O secretário explica que a São Francisco passará a ter sentido único, saindo da Santos Ferreira e ingressando na São Francisco, no sentido à Tupinambá. “Isso somente na primeira quadra. Quem quiser sair do bairro para ingressar na Santos Ferreira terá que usar a via José Bonifácio. Vamos fazer um binário onde se entra por uma rua e saí por outra. Hoje temos ali veículos entrando e saindo pela São Francisco. Vamos transformá-las em sentido único somente saindo da Santos Ferreira e ingressando na São Francisco”.

Zanetti relatou que dois abrigos de ônibus foram retirados. Um foi recuado em cerca de 80 metros, e os usuários do outro, que era localizado poucos metros adiante, terão que utilizar o abrigo próximo à antiga Farmácia Básica para garantir uma pista a mais e o tempo dos semáforos alterados, além da proibição de estacionamentos. “O recuo dos abrigos e a proibição de estacionamento da quadra, no trecho São Francisco e Quinze de Novembro, vai permitir uma circulação por duas faixas. Quando o sinal verde abrir, mais automóveis poderão seguir por duas pistas no sentido ao hospital”.

Conforme o secretário, as medidas facilitarão o tráfego aos condutores que utilizam a Santos Ferreira e, principalmente, aos que saem também da Farroupilha e ingressam na Santos Ferreira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!