Número de mortos na China por coronavírus chega a 637

Número de infectados passa dos 31 mil

O número de mortes confirmadas na China pelo novo coronavírus subiu para 637, após o registro de 73 novos falecimentos, informaram fontes oficiais chinesas nesta sexta-feira (noite de quinta-feira no Brasil). Nas últimas 24 horas, apenas na província de Hubei, epicentro do surto, 69 pessoas morreram, indica a atualização diária do balanço da Comissão Nacional de Saúde.

Segundo o relatório, também foram diagnosticados 3.143 novos casos da doença, elevando a 31.161 a quantidade de portadores do vírus no país. Entre os contaminados no território chinês, mais de 4.800 estão em estado grave. O número de diagnósticos positivos deve crescer significativamente, pois a comissão afirma que há mais de 26.000 pessoas com suspeita de terem contraído o vírus.

As autoridades chinesas estão lutando para conter o surto, mas apesar dos apelos para que milhões de pessoas não deixem suas casas e evitem ambientes fechados em um número crescente de cidades, os hospitais estão sobrecarregados com o crescente número de doentes.

A epidemia surgiu na capital da província de Hubei, em Wuhan, em dezembro, e depois se espalhou para o resto da China e mais de duas dezenas de países, levando a Organização Mundial da Saúde a declarar uma emergência global.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!