Prefeitura de Porto Alegre quer proibir consumo de bebidas alcoólicas na rua

Conforme o secretário de Segurança da Capital, os moradores não aguentam mais baderna de pessoas com alto estado alcoólico

A Prefeitura de Porto Alegre deve apresentar em breve o projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas da cidade. O projeto que antes seria apenas na Cidade Baixa será expandido.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira, o objetivo é evitar problemas na Cidade Baixa. “Os moradores não aguentam mais. As pessoas fazendo baderna devido ao alto estado alcoólico. Estamos utilizando o foco da Cidade Baixa, que é a hemorragia para ser estancada com urgência”, disse o titular da pasta em entrevista à Rádio Guaíba, na última terça-feira (11).

O secretário ainda ressaltou que é impossível restringir o consumo de álcool apenas em um bairro. Por isso, a ideia inicial do projeto já teve alterações.

Além disso, Oliveira também disse que a lei iria ajudar o policiamento ostensivo a focar em grandes crimes. Quem descumprir poderá ser multado em R$ 500, sendo o valor dobrado em caso de reincidência.

Não é novidade

No Rio Grande do Sul, um município já tem essa lei. Em Passo Fundo, é vedado o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas há dois anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!