Motorista acusado de assédio em Viamão diz que adolescente estava “chamando a atenção”

Homem deve ser indiciado por perturbação da tranquilidade

O motorista de aplicativo, gravado assediando uma adolescente durante corrida na Região Metropolitana deve ser indiciado por perturbação da tranquilidade.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

De acordo com a delegada Marina Dillenburg, a punição é apenas multa ou prisão simples, sem regime fechado, tratando-se de um caso de contravenção penal.

O caso veio a público após a vítima, de 17 anos, divulgar nas redes sociais o assédio. Ela gravou o vídeo durante a corrida, em Viamão, no último domingo (16).

Após o fim da corrida, ela denunciou o perfil do motorista no aplicativo e  registrou uma ocorrência policial. No vídeo gravado pela adolescente e compartilhado nas redes sociais, o homem diz que poderia “namorar” com ela, mesmo após a menina revelar ser menor de idade.

Incomodada, a adolescente disse que tem idade para ser filha do homem, que respondeu: “Não sou teu pai e faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza”. Ela se deslocava para a casa de uma amiga.

O motorista teve a conta banida pela empresa. Por meio de nota, a Uber falou sobre o caso.

“A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi banida assim que a denúncia foi feita. A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro”, afirmou a empresa.

Para a imprensa, o motorista tentou se explicar da situação.

“Ela está sorrindo bem espalhada no banco [no vídeo divulgado], em posições que eu até nem gostaria de citar aqui… Mas ela estava com um short tipo “Anitta”, com uma mini blusa, com as pernas abertas no banco e me chamando a atenção”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!