Polícia Civil apura se tenente da BM foi assassinado por vingança em Viamão

Mesmo na reserva, ele atuava como segurança em uma farmácia

A Polícia Civil está investigando a morte do tenente aposentado da Brigada Militar, Jairo Chagas Pires, 60 anos, em Viamão. O fato ocorreu no último sábado (22), quando ele foi morto em uma troca de tiros na madrugada. Pires voltava do trabalho, de segurança em uma farmácia, quando foi alvo dos tiros e morreu após ser socorrido.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Os investigadores apuram se o militar aposentado recebeu ameaças de traficantes. A principal hipótese é de que tenha ocorrido uma vingança. Essa linha é investigada pois o PM era conhecido por desafiar as regras impostas pelos criminosos em áreas de tráfico de drogas no bairro Santa Isabel.

Conforme o delegado Guilherme Calderipe, Jairo foi encontrado baleado dentro do próprio carro, um Fiat Argo vermelho. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Informações preliminares dão conta de que nada foi levado do veículo.

Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Viamão, o major Itacir Ramos afirma que o tenente estava na reserva há cerca de 10 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!