Foto: Divulgação/ GM

Por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira (27), uma camioneta da empresa Souza Cruz transportava uma carga de cigarros quando foi alvo de um roubo por dois indivíduos na avenida Santos Ferreira, próximo ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Cerca de 30 caixas, contendo cada uma 10 mil cigarros, foram roubadas pela dupla após prenderem o motorista dentro do porta-malas do veículo da empresa e partirem com a carga em um carro clonado.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A Guarda Municipal recebeu o alerta via rádio e, logo em seguida, localizou e abordou os criminosos próximo à sede do 15º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Estância Velha. Após, com a indicação dos suspeitos, a Guarda Municipal encontrou o veículo da transportadora nas redondezas e resgatou a vítima, que foi levada à Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA) para registrar ocorrência. 

Os dois homens responsáveis pelo roubo da carga, com valor estimado em R$ 50 mil, foram presos em flagrante e levados para fazer exame de corpo de delito e, depois, encaminhados à DPPA. A Guarda Municipal revelou que um dos presos tinha mais de 40 anos e estava foragido há dez dias. Além da carga e do veículo clonado, foram apreendidos dois celulares, uma touca ninja e um aparelho Jammer, bloqueador de sinal de GPS/rastreadores, utilizados durante o roubo.