Canoas tem dois novos casos suspeitos de coronavĂ­rus

Tratam-se de pessoas que tiveram viagem para países da Europa com circulação do vírus e que no retorno ao Brasil apresentaram febre e sintomas respiratórios

A Secretaria Estadual da SaĂșde (SES) divulgou nesta sexta-feira (27) os nĂșmeros do novo coronavĂ­rus no Rio Grande do Sul. De acordo com o levantamento da pasta, 21 casos suspeitos da doença foram notificados.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Tratam-se de pessoas que tiveram viagem para países da Europa com circulação do vírus e que no retorno ao Brasil apresentaram febre e sintomas respiratórios.

Das sete cidades gaĂșchas com casos contabilizados, dois sĂŁo de residentes em Canoas. Os demais foram registrados em Farroupilha (2), Montenegro (1), Palmares do Sul (1), Passo Fundo (1), Porto Alegre (13) e Santa Maria (1).

Todos se enquadram no novo critĂ©rio de definição de caso suspeito proposto pelo MinistĂ©rio da SaĂșde nesta semana, que Ă© apresentar febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, e vir da Alemanha, AustrĂĄlia, Emirados Árabes, Filipinas, França, IrĂŁ, ItĂĄlia e MalĂĄsia.

Na sexta-feira passada (21), a pasta incluiu Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailùndia, Vietnã e Camboja, além da China.

Dos 21 suspeitos, somente dois necessitaram de internação hospitalar para observação. Aos demais a orientação foi de isolamento domiciliar durante o tratamento.

Todos os casos suspeitos passarĂŁo inicialmente por uma anĂĄlise no LaboratĂłrio Central do Estado (Lacen). Os que nĂŁo tiverem resultado identificado no RS serĂŁo encaminhados para anĂĄlise especĂ­fica para o coronavĂ­rus na Fiocruz, no Rio de Janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!