Foto: Divulgação

Uma perseguição terminou em acidente na tarde do último sábado (29) em Bento Gonçalves, na Serra.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 18h15, o motorista de uma motocicleta Suzuki GSX R1000 avistou uma blitz da corporação, na BR-470, manobrou o veículo e fugiu. A moto acessou o trevo de acesso da rua Antônio Michelon, bairro Santa Rita.

Uma viatura da PRF passou a perseguir a moto. Durante a fuga, o condutor do veículo cometeu diversas infrações de trânsito, como furar por três bezes o semáforo, andar na contramão e quase colidir contra uma viatura da Guarda Municipal.

A moto foi alcançada na Av. Osvaldo Aranha, no bairro Juventude, quando houve o acidente entre o veículo suspeito e a viatura da PRF, causando danos em ambos.

O condutor da motocicleta, de 22 anos, foi detido por direção perigosa e desobediência, sendo encaminhado para a Polícia Civil, e liberado em seguida. A passageira, de 21, foi encaminhada pelo Corpo dos Bombeiros para atendimento na UPA, com ferimentos leves.

A PRF constatou irregularidades em equipamentos obrigatórios na motocicleta, dentre as quais, escapamento sem silenciador e placa com mecanismo de inclinação para dificultar sua visibilidade.

Segundo a corporação, durante a fuga, a passageira segurou a placa na posição horizontal para torná-la completamente ilegível e impossibilitar seu registro e consulta.