Trensurb retoma circulação de trens acoplados e tabelas horárias normais

Com isso, 26 trens serão utilizados simultaneamente

Na próxima segunda-feira (02), a Trensurb retoma a operação de trens acoplados no horário do pico da manhã, com a circulação das composições de oito carros – cada uma delas formada por dois trens série 100 acoplados.

Com isso, 26 trens serão utilizados simultaneamente. Duas composições de oito carros circularão pela Linha 1 da Trensurb: das 6h54 às 8h19, três viagens partirão da Estação Sapucaia em direção à Estação Mercado, atendendo ao trecho e sentido mais movimentados do sistema; nesse período, também haverá uma viagem com trens acoplados no sentido inverso, da Estação Mercado até a Estação Sapucaia.

Com essa melhoria na oferta de trens, a Trensurb amplia sua capacidade de atendimento em 13% no trecho Sapucaia – Mercado, em sentido a Porto Alegre: de 16.200 para 18.360 passageiros por hora por sentido.

Essa melhoria só foi possível, de acordo com o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, “com a reconstrução da subestação Sapucaia, ampliamos a oferta de lugares no metrô em um mesmo espaço de tempo, gerando mais conforto para os usuários que utilizam o sistema metroviário”.

Tabelas horárias normais
A Trensurb retoma sua tabela horária normal de operação nos dias úteis, dando fim à utilização das tabelas horárias de verão. Com isso, voltam a ser realizadas 271 viagens por dia útil, com a circulação de 24 trens nos horários de pico.

Durante o vigor das tabelas horárias de verão – que, de 26 de dezembro a 01 de março, buscaram adequar a oferta de serviços à demanda reduzida do período –, 264 viagens eram realizadas nos dias úteis, com 22 trens circulando em horários de pico.

As tabelas horárias em vigor podem ser conferidas clicando aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!