Sapucaia do Sul registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

Informação é da Secretaria Estadual da Saúde

A Secretaria da Saúde (SES) informou nesta segunda-feira (02) que foram notificados 46 novos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Uma das novidades é a inclusão de Sapucaia do Sul, que contabiliza um caso sob investigação. Outros três foram excluídos por não se enquadrarem nos critérios. Com isso, o Estado mantém em investigação 73 suspeitos de 23 cidades.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Todos os suspeitos apresentaram febre e sintoma respiratório após viagem a um dos 16 países onde a Organização Mundial de Saúde considera como tendo circulação viral. São eles: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã, Camboja e China.

Conforme a Secretaria da Saúde de Sapucaia do Sul, em casos de febre e manifestações respiratórias em pacientes que tiveram contato com pessoas que viajaram para o exterior, recomenda-se procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, a emergência do Hospital Municipal Getúlio Vargas ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

Segundo a pasta, todas as equipes, tanto do Hospital Getúlio Vargas, UPA 24H, Samu, quanto das UBSs do Município, foram capacitadas e treinadas para identificar os sintomas e atender casos suspeitos da doença.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!