Prefeitura elabora plano para revitalizar principais vias de Canoas

Dezessete de Abril, Boqueirão e Rio Grande do Sul terão novo asfalto, nova sinalização e ciclovia

A revitalização das principais vias de Canoas Ă© uma realidade que jĂĄ pode ser vivenciada em diversos bairros. Agora, a prefeitura se empenha em um projeto de mobilidade para modernizar as avenidas Dezessete de Abril, BoqueirĂŁo e Rio Grande do Sul. AlĂ©m de asfalto, as vias terĂŁo nova sinalização e ciclovia, com o objetivo de oferecer mais acessibilidade, segurança e fluidez no trĂąnsito. Na ĂĄrea central, a rua Quinze de Janeiro serĂĄ contemplada com um projeto arquitetĂŽnico que deverĂĄ melhorar as condiçÔes de paisagismo, calçamento, iluminação e mobiliĂĄrio urbano inteligente e sustentĂĄvel. 

As ideias iniciais dos projetos, que devem estar prontos em abril, foram apresentadas ao prefeito Luiz Carlos Busato pela empresa de Serviços TĂ©cnicos de Engenharia (STE).  

Busato observa que outra finalidade da revitalização Ă© fomentar o comĂ©rcio dessas vias. “Estamos transformando Canoas e isso estĂĄ visĂ­vel em diferentes bairros. E, alĂ©m do asfalto, queremos oferecer ainda mais beleza e acessibilidade com a modernização dessas ruas, que sĂŁo as principais do municĂ­pio. Nosso compromisso Ă© atender Ă s demandas da população e a revitalização era um anseio antigo dos canoenses”, salienta o prefeito.  

A modernização das vias integra um projeto maior da Prefeitura de Canoas, o Programa de Mobilidade Urbana. A supervisĂŁo dos projetos e a assessoria para a execução das obras sĂŁo realizadas pela Secretaria Municipal de Projetos EstratĂ©gicos da Prefeitura. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!