Foto: Redes Sociais/Reprodução

Sete criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) na madrugada desta sexta-feira (6). Eles tinham atacado duas agencias bancárias em Paraí, na Serra.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Os alvos do ataque foram as agências do Sicredi e do Banco do Brasil, no Centro do município de cerca de 7,5 mil habitantes. De acordo com a BM, já havia informações de que o bando cometeria o crime.

Não há informação de que algum assaltante tenha conseguido fugir. Nenhum policial ficou ferido

Vestidos como policiais

Conforme a BM, três dos bandidos mortos estavam usando moletons da Polícia Civil. A quadrilha estava portando explosivos e, por isso, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado.

Conforme a Brigada Militar, a ofensiva na Serra faz parte da Operação Angico, ação de prevenção a roubo e furto de bancos no interior do Rio Grande do Sul. Subcomandante-geral da BM, o coronel Vanius Cesar Santarosa confirmou que a corporação já tinha informações sobre um possível ataque na região. “Colocamos nossos agentes próximos de locais estratégicos. Foi uma ação cirúrgica, rápida. Os criminosos optaram pelo confronto. Houve intensa troca de tiros”, ressaltou.  

Dinâmica do crime

Conforme a Polícia Civil, a quadrilha estava utilizando armas longas e pistolas. O grupo estava dividido em dois veículos. “Três deles morreram dentro do Banco do Brasil e os quatro restantes perto do Sicredi”, contou o policial, Silvano Mezzomo.