ATENÇÃO, ESTEIO! Últimos dias para fazer a biometria e não perder o título de eleitor

Mais de 75% dos eleitores já fizeram a biometria

Termina na próxima quarta-feira (11) o prazo da Justiça Eleitoral para o recadastramento biométrico eleitoral obrigatório em Esteio. Conforme os dados do site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), 51.175 das 68.014 pessoas com título registrado no Município fizeram a coleta da biometria até as 18h desta sexta-feira (6), o que corresponde a 75,24% do eleitorado da cidade.

 O Cartório Eleitoral do Município (Av. Dom Pedro, 171) vai funcionar em horário estendido de funcionamento, das 9h às 19h, adotado desde o dia 2 de março, assim como também será feito atendimento no posto para fazer a biometria montado na Secretaria Municipal de Saúde (Av. Padre Claret, 666), com atendimento das 8h às 16h30min (na Secretaria de Saúde, são entregues 110 senhas para atendimento por dia). É necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência emitido, no máximo, em três meses.

Quem não fizer a biometria perderá o título de eleitor. O voto é obrigatório no Brasil e quem não tiver o título ou não estiver em dia com a Justiça Eleitoral perde o acesso a direitos como inscrever-se em concurso público, obter documentos como passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial, entre outros. Vale lembrar que o prazo foi aberto em 11 de março de 2019, ainda que o cartório já estivesse fazendo a biometria, anteriormente, caso o eleitor procurasse o órgão para atualizar seus dados ou fazer alguma modificação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!