Conforme balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Canoas está com sete casos suspeitos de coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre os pacientes. Desde janeiro, 13 casos suspeitos já foram investigados na cidade, mas seis deles foram descartados.

No Rio Grande do Sul, dois casos da doença já foram confirmados. Um dos pacientes reside em Campo Bom. O segundo caso é de Porto Alegre.

Pandemia mundial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus no mundo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11). “Avaliamos que covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”, comentou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

Porém, Tedro reforçou que a “descrição da situação como uma pandemia não altera a avaliação da OMS da ameaça representada por esse coronavírus. Não muda o que a OMS está fazendo, nem o que os países devem fazer”.

O Brasil tem 35 casos confirmados de coronavírus. A maior parte está em São Paulo (19), seguido de Rio de Janeiro (8), Rio Grande do Sul (2) – com casos em Campo Bom e Porto Alegre –, Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Distrito Federal (1).