ALERTA: Canoas tem sete casos suspeitos de coronavĂ­rus

SĂł em 2020, mais de 10 casos jĂĄ foram investigados na cidade

Conforme balanço divulgado pela Secretaria Estadual de SaĂșde (SES), Canoas estĂĄ com sete casos suspeitos de coronavĂ­rus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de SaĂșde (SMS).

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre os pacientes. Desde janeiro, 13 casos suspeitos jå foram investigados na cidade, mas seis deles foram descartados.

No Rio Grande do Sul, dois casos da doença jå foram confirmados. Um dos pacientes reside em Campo Bom. O segundo caso é de Porto Alegre.

Pandemia mundial

A Organização Mundial da SaĂșde (OMS) declarou pandemia de coronavĂ­rus no mundo. O anĂșncio foi feito nesta quarta-feira (11). “Avaliamos que covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”, comentou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

PorĂ©m, Tedro reforçou que a “descrição da situação como uma pandemia nĂŁo altera a avaliação da OMS da ameaça representada por esse coronavĂ­rus. NĂŁo muda o que a OMS estĂĄ fazendo, nem o que os paĂ­ses devem fazer”.

O Brasil tem 35 casos confirmados de coronavírus. A maior parte está em São Paulo (19), seguido de Rio de Janeiro (8), Rio Grande do Sul (2) – com casos em Campo Bom e Porto Alegre –, Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Distrito Federal (1).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!