Gaúcha é encontrada morta dentro de mala em Santa Catarina

O companheiro dela foi preso

O corpo de uma mulher foi encontrado na última segunda-feira (9) dentro de uma mala de viagem em Garopaba, no Sul de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Shaiane Rosa da Rocha de 25 anos que estava desaparecida desde 19 de fevereiro.

O corpo dela foi encontrado pela polícia em um terreno baldio no bairro Pinguirito. Segundo a delegada Patricia Fronza Vieira, que comandou a investigação, o companheiro da vítima, de 21 anos, foi preso nessa segunda em Viamão (RS) e indicou o local onde o corpo estava. Ele foi trazido para Santa Catarina e confessou ter matado a mulher em interrogatório durante a noite, disse ainda a delegada.

O homem está preso na Unidade Prisional Avançada de Imbituba e será indiciado por feminicídio.

O crime

O caso era investigado pela polícia desde o dia 25 de fevereiro, quando colegas de trabalho de Shaiane registraram um boletim de ocorrência informando o desaparecimento dela. A mulher trabalhava como auxiliar de cozinha em uma pizzaria no Centro de Garopaba.

Conforme a Polícia Civil, Shaiane teria sido morta pelo companheiro na madrugada de 19 de fevereiro na residência onde o casal vivia, no bairro Ambrósio. Os dois vieram de Viamão e moravam em Garopaba há nove meses.

Durante o depoimento, o homem contou que, depois de matar a companheira, depositou o corpo dela em uma mala grande de viagem e o levou de bicicleta até o terreno baldio onde o deixou, relatou ainda a delegada.

Agora, a Polícia Civil vai apurar se o investigado recebeu auxílio de outra pessoa para ocultar o cadáver. O corpo de Shaiane foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Laguna, e ainda não foi liberado. A delegada informou que será necessário realizar exame de DNA para confirmar a identidade da vítima.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!