Mais de 200 pessoas estão na fila do cadastramento biométrico em Esteio

Esta quarta-feira é o último dia para o cadastramento biométrico

Centenas de pessoas formam uma enorme fila no Cartório Eleitoral de Esteio nesta quarta-feira (11), último dia para o cadastramento biométrico visando as eleições de 2020 no município.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Pela manhã, a fila começava na Av. Dom Pedro e dobrava na Rua Coronel Theodomiro Porto da Fonseca. Teve gente que chegou ainda pela madrugada, às 4h.

A diarista Rosana Gonçalves, moradora do bairro São José, relatou que só ficou sabendo da ação a poucos dias do prazo final. “Custava avisar antes que tinha que fazer o recadastramento? A prefeitura não nos avisou que tinha que fazer isso”, reclama.

O atendimento que começou às 9h segue até às 19h. Conforme a chefe do cartório eleitoral, Evania Nubia de Almeida, o movimento no local se intensificou nos últimos dias. “A gente fez de tudo para chamar o pessoal antes do prazo. Infelizmente, o pessoal não ouve e agora estamos nesss correria”

Evania tranquiliza que quem chegar na fila até às 19h e não for atendido hoje, terá um horário agendado nos próximos dias. “Pretendemos atender todo esse pessoal ainda hoje, mas sabemos que é quase impossível. Estamos distribuindo senhas para eles e quem estiver na fila no horário que o cartório, fechar terá um horário agendado”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!