Foto: JL Balestrin/GBC

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) tem, oficialmente, um novo comando desde a manhã desta quinta-feira (12). O Coronel Oto Eduardo Rosa Amorim transmitiu o cargo para o Tenente Coronel Alexandre da Rosa.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Aos 52 anos de idade, o Cel. Amorim decidiu ir para a reserva em novembro de 2019. Conhecido pelo trabalho de integração da Brigada Militar (BM) com a comunidade, ele atuou na corporação por 31 anos e 10 meses. O comandante do CPM só ficou de fora da BM por um ano, quando integrou uma força-tarefa do Ministério Público.

Dentre os cargos que já ocupou, o coronel comandou o 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), responsável pelo policiamento da BM em Canoas e Nova Santa Rita. Ao se despedir, o oficial agradeceu autoridades e colegas de farda pelo apoio. “Nunca trabalhei sozinho”, frisou.

A solenidade de troca de comando aconteceu no Teatro do Sesc em Canoas – cidade sede do CPM – que é responsável pelo policiamento de nove municípios da região. São eles: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Glorinha, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Viamão.

Entre as autoridades estaduais que participaram do evento, estava o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Rodrigo Mohr Picon. Ele ressaltou o brilhante trabalho feito pelo Cel. Amorim e que dentro da corporação, ele será lembrado por muito tempo.